Desenhar linhas de construção (e raios)

Linhas que se estendem ao infinito em uma ou em ambas as direções, conhecidas como raios e linhas de construção, respectivamente, podem ser utilizadas como referências na criação de outros objetos.

Por exemplo, você pode usar linhas de construção para localizar o centro de um triângulo, preparar múltiplas vistas do mesmo item ou criar interseções temporárias para usar com snap a objetos.

As linhas infinitas não alteram a área total do desenho. Portanto, suas cotas infinitas não têm efeito ao aplicar zoom ou pontos de vista, e são ignoradas pelos comandos que exibem as extensões do desenho. Você pode mover, rotacionar e copiar linhas infinitas da mesma forma que pode mover, rotacionar ou copiar outros objetos. Você pode querer criar linhas infinitas em uma camada de linhas de construção que pode ser congelada ou desativada antes de plotar.

Linhas de construção

Uma linha de construção (também conhecida como Linha infinita) pode ser inserida em qualquer lugar do espaço tridimensional. Você pode especificar sua orientação de várias maneiras. O método padrão para criar a linha é o método de dois pontos: você especifica dois pontos para definir a orientação. O primeiro ponto, a raiz, é um ponto médio da linha de construção, isto é, o ponto feito com snap ao objeto ao ponto médio.

Você também pode criar linhas de construção de várias formas.

  • Horizontal and Vertical. Cria linhas de construção que passam por um ponto especificado por você e que são paralelas aos eixos X ou Y do UCS atual.
  • Ângulo. Cria uma linha de construção de uma entre duas maneiras. Você pode selecionar uma linha de referência e especificar o ângulo da linha de construção daquela linha ou criar uma linha de construção em um ângulo específico para o eixo horizontal, especificando um ângulo e um ponto através do qual a linha de construção deverá passar.
  • Setor duplo. Cria uma linha de construção que bissecciona um ângulo especificado. Você especifica o vértice e as linhas que criam o ângulo.
  • Deslocamento. Criar uma linha de construção paralela a uma linha de base especificada por você. Você especifica a distância de deslocamento, seleciona linha de base e então indica em qual lado da linha de base posicionar a linha de construção.

Raios

Uma linha semi-infinita é uma linha no espaço tridimensional que começa em um ponto especificado e se estende ao infinito. Ao contrário das linhas de construção que se estendem em duas direções, as linhas semi-infinitas se estendem apenas em uma direção. Utilizar linhas semi-infinitas em vez de linhas de construção pode ajudar a reduzir a confusão visual. Assim como as linhas de construção, as linhas semi-infinitas são ignoradas pelos comandos que exibem as extensões do desenho.

Procedimentos
Para criar uma linha de construção especificando dois pontos
  1. Clique na guia Iníciopainel DesenharLinha de construção. No prompt de comando, insira xline.
  2. Especifique um ponto para definir a raiz da linha de construção.
  3. Especifique um segundo ponto através do qual a linha de construção deve passar.
  4. Continue especificando linhas de construção conforme necessário.

    Todas as linhas semi-infinitas subseqüentes passam pelo primeiro ponto especificado.

  5. Pressione Enter para finalizar o comando.
Para criar uma linha semi-infinita
  1. Clique na guia Iníciopainel DesenharRaio. No prompt de comando, insira raio.
  2. Especifique um ponto inicial para a linha.
  3. Especifique um segundo ponto através do qual a linha deve passar.
  4. Continue a especificar pontos para criar linhas semi-infinitas se necessário.

    Todos as linhas semi-infinitas subseqüentes passam pelo primeiro ponto especificado.

  5. Pressione Enter para finalizar o comando.
Comandos
RAY

Cria uma linha que se inicia em um ponto e continua no infinito.

XLINE

Cria uma linha com comprimento infinito.