O arquivo ACAD.LSP

É possível criar um arquivo acad.lsp se você usar regularmente rotinas específicas do AutoLISP. Quando você inicia o AutoCAD, ele procura pelo caminho de procura do arquivo de suporte por um arquivo acad.lsp. Se um arquivo acad.lsp for encontrado, ele é carregado na memória.

O arquivo acad.lsp é carregado em cada inicialização de sessão de desenho quando o AutoCAD é iniciado. Como o arquivo acad.lsp deve ser usado para rotinas de inicialização de aplicativos específicos, todas as funções e variáveis definidas no arquivo acad.lsp estarão disponíveis no primeiro desenho. Você provavelmente desejará mover as rotinas que devem estar disponíveis em todos os documentos do seu arquivo acad.lsp para o arquivo acaddoc.lsp.

A funcionalidade recomendada do acad.lsp e acaddoc.lsp pode ser sobreposta com a variável de sistema ACADLSPASDOC . Se a variável de sistema ACADLSPASDOC estiver definida para 0 (a configuração padrão), o arquivo acad.lsp é carregado apenas uma vez: na inicialização do aplicativo. Se ACADLSPASDOC for definida para 1, o arquivo acad.lsp será recarregado em cada novo desenho.

O arquivo acad.lsp pode conter o código do AutoLISP para uma ou mais rotinas ou apenas uma série de chamadas de função load. O último método é o preferido, pois a modificação é mais fácil. Se você salvar o seguinte código como um arquivo acad.lsp, os arquivos mysessionapp1.lsp, databasesynch.lsp e drawingmanager.lsp é carregado cada vez que você inicia o AutoCAD.

(load "mysessionapp1")
(load "databasesynch")
(load "drawingmanager")
AvisoNão modifique o arquivo reservado acad2012.lsp. A Autodesk fornece o acad2012.lsp, que contém as funções definidas do AutoLISP que são exigidas pelo AutoCAD. Esse arquivo é carregado na memória imediatamente antes do arquivo acad.lsp ser carregado.
Comandos
CARREGARAPLIC

Carrega e descarrega aplicativos e define quais aplicativos devem ser carregados na inicialização

Variáveis do sistema
Variáveis de sistema
ACADLSPASDOC

Controla se o arquivo acad.lsp é carregado em cada desenho ou apenas no primeiro desenho aberto na sessão.